quarta-feira, 23 de março de 2011

Atividade da ACE Jovem Morato agita moradores do Jardim Alegria




  
Evento supera as expectativas e terá continuidade

Mais de 40 pessoas participaram das atividades do mês da Mulher, promovidas pela Associação Cultura e Esporte Jovem Morato na sede da ONG, no Jardim Alegria. Entre as atividades estavam as oficinas de tapeçaria e bonecas, e palestras sobre o Dia da Mulher.

"O evento superou as expectativas. Não só as mulheres mas todos que participaram estavam muito empolgados. Na próxima quinta feira (dia 24) daremos continuidade aos trabalhos", afirma Jussara Machado, a Dona Juju, oficineira e Conselheira da ONG, durante a atividade.






Após a entrega dos certificados, ainda foram exibidos dois documentários, "Guerreiras do Brasil", de Cacau Amaral/RJ e "Mães do Hip Hop", de Janaína de Oliveira (Re. Fem) e Dudu do Morro Agudo, ambos do Movimento Enraizados.






A ACE já programa outras oficinas no bairro. A de reciclagem está no topo da lista. "Espero fazer parte da [oficina de] reciclagem, que eu gosto muito. Eu já reciclo em casa materiais e quero ser voluntária desta ONG", disse Dona Glória, moradora do bairro há quase 30 anos.

A ação contou com a presença do vereador Anderson Silva (PT) e da vereadora Márcia Della Torre (PSDB ). O vereador incentivou a ação e frizou sua amplitude: "Uma ONG, ela dura pra sempre: Gol de Letra, Ayrton Senna. Elas duram para sempre. O que a gente puder fazer pra incentivar essas iniciativas que envolvam a comunidade, a gente vai fazer."




Os próximos passos da ACE Jovem Morato serão uma parceria com a superintendência de Cultura - já apoiadora nesta primeira atividade - num projeto de Cineclube mensal no teatro Laura Bressane e, no mês de abril, a organização já planeja uma contação de histórias negras nas escolas do bairro, em comemoração ao Dia Internacional do Livro (23 de abril).







Nenhum comentário:

Postar um comentário